Prima Qualitá Saúde investe na capacitação sobre execução e gestão de contrato
Treinamento intensivo aconteceu durante dois dias para gestores e equipes administrativas da Organização Social
Organizações sociais e execução de contrato de gestão foi o tema da capacitação realizada pela Organização Social Prima Qualitá Saúde, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Bonito. A programação aconteceu durante dois dias – 30 de agosto e 1 de setembro.
O encontro teve o objetivo de agregar valor e conhecimento, além de gerar um ambiente de debates para os presentes. Participaram do treinamento colaboradores atuantes na gestão de contratos, de unidades e na administração da Organização Social, além alguns integrantes das secretarias de Saúde dos municípios onde a Organização Social atua como parceira.
“A gente teve como objetivo, em primeiro lugar, atender os colaboradores da instituição para que possam tirar dúvidas e formalizar cada vez mais os conceitos da atuação da Organização Social. Mas para além disso, a organização social é um conceito de parceria com os municípios. Então, nós convidamos também todas as comissões de fiscalização para que tivesse aqui junto conosco, junto com esse professor, que é um agente externo na
nossa instituição. O professor é uma pessoa isenta, incrível no ambiente em âmbito nacional, conhece muitas realidades, e já viveu muitas questões”, destacou o presidente da Prima Qualitá Saúde, Matheus Neto.
A imersão contou com a ministração do professor Nailton Cazumbá, contador pós-graduado em contabilidade das Organizações do Terceiro Setor, em Auditoria e Controladoria. O especialista, durante dois dias de imersão, abordou o tema ‘Organizações Sociais e execução de contrato de gestão”, com ênfase nos controles internos e no compliance. Dentre os tópicos abordados, Cazumbá detalhou sobre: legislação, processo de qualificação, seleção, celebração de contrato de gestão, execução, monitoramento, avaliação, supervisão e fiscalização, prestação de contas, controles internos, compliance, transparência e processo de dados.
0 comentários