Voluntariado que promove bem-estar e autoestima np CAPS de Santa Maria Madalena
No Centro de Santa Maria Madalena, na Região Serrana, um refúgio de esperança e cuidado se destaca: o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) gerido pela Organização Social Prima Qualitá Saúde. É lá que uma equipe dedicada trabalha para oferecer suporte e assistência a indivíduos com transtornos mentais de moderados a graves, bem como aos usuários de substâncias psicoativas, visando sua reintegração na sociedade.
Durante a semana, o CAPS registra uma significativa quantidade de atendimentos, demonstrando o comprometimento da equipe em atender às necessidades da população.
A supervisora do CAPS, Anete Souza Garcia, compartilhou algumas reflexões sobre o trabalho realizado na unidade. “Nosso objetivo é oferecer um ambiente acolhedor e terapêutico, onde os indivíduos se sintam seguros para buscar ajuda e apoio”, afirmou.
O morador do bairro Parque Itaporanga, Renato Lima, de 56 anos, contou um pouco da sua jornada. No CAPS encontrou apoio e suporte necessários para conseguir se recuperar. A unidade não apenas ajudou a vencer os vícios, mas também mostrou que há esperança e apoio disponíveis para quem precisa. Para demonstrar sua gratidão, Renato se voluntariou para fazer os cortes de cabelo e barba de outros usuários do CAPS, em tratamento.
“Sou eternamente grato por todo o suporte que recebi e encorajo qualquer pessoa que esteja passando por dificuldades a buscar ajuda”, comentou o microempreendedor.
Texto: Rodrigo Da Matta
Fotos: Reinaldo Félix
0 comentários