UPA da Ribeira já atende quase 10 mil pacientes dos primeiros meses do ano
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Ribeira, sob a administração conjunta da Organização Social Prima Qualitá Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiras de Macacu, tem se destacado pelos números expressivos e pelo compromisso em proporcionar serviços de saúde eficientes à população nos dois primeiros meses de 2024. No total: 9.628 pessoas, moradores do município, de outras cidades das regiões Serrana e do Leste Fluminense, e até do interior do estado do Rio de Janeiro.
Somente em janeiro deste ano, foram 4.515 consultas na especialidade de clínico-geral e 533 atendimentos pediátricos. Já relacionados aos exames: 872 raios-x e 2.103 diagnósticos laboratoriais. O tempo médio de espera foi entre um minuto e quinze segundos para pacientes em estado grave e 43 minutos para os doentes sem gravidades. Ao todo, 4.172 pessoas foram atendidas durante os primeiros trinta dias de 2024.
“Os números refletem o empenho da UPA da Ribeira em fornecer atendimento de qualidade à comunidade. O aumento no número de consultas e exames evidencia a importância desse centro de saúde para Cachoeiras de Macacu. A transparência nos dados reforça a confiança da população na eficácia dos serviços prestados. Os números refletem nosso esforço coletivo para atender às necessidades de saúde. Aumentar o número de atendimentos e exames é uma resposta direta à demanda crescente”, comentou a coordenadora administrativa, Marcilia Cardoso.
Já no segundo mês, foram 5.182 consultas na especialidade clínico-geral e 969 atendimentos pediátricos. No total, foram realizados 959 exames de raio-x e 3.128 laboratoriais. Em relação ao tempo de espera, ficou entre um minuto e quarenta e nove segundos para doentes considerados graves e exatos 28 minutos para pacientes sem nenhuma gravidade. 5.096 pacientes foram atendidos em fevereiro.
Durante todo o ano de 2023, 52.676 pessoas foram atendidas nos clínicos-gerais e pediatras. Além de registrar mais de 31.977 procedimentos de exames e 500 transferências para hospitais de médio e alta complexidade, entre eles, o Hospital Municipal Dr. Celso Martins, no Centro de Cachoeiras de Macacu, ou até mesmo o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
Além dos números impressionantes de atendimentos, exames e tempos médios de espera, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Ribeira, tem um diferencial notável: a expressiva quantidade de elogios e feedbacks positivos. Os pacientes não apenas têm sido atendidos de maneira eficiente, mas também têm expressado gratidão pelos cuidados recebidos. Os elogios abrangem diversos aspectos do serviço prestado na UPA da Ribeira, desde a recepção até a equipe médica e os procedimentos realizados.
“Fui à UPA da Ribeira recentemente com meu filho. A equipe foi incrível! Desde a recepção até os médicos, todos foram atenciosos e prestativos. A rapidez no atendimento e o cuidado com as crianças são impressionantes. Sempre fui bem atendido na UPA da Ribeira. O pessoal é muito profissional e parece realmente se importar com os pacientes. Precisei realizar alguns exames na UPA da Ribeira e fiquei impressionado com a eficiência”, contou a moradora do bairro Agro Brasil, em Itaboraí, a dona de casa, Francisca da Silva, de 54 anos.
0 comentários