(21) 2042-4250 / contato@primaqualitasaude.org

UMPA de Nova Cidade é revitalizada e oferece mais conforto aos funcionários

Por Ayra Rosa em

 Os funcionários da Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA) Nova Cidade receberam um novo refeitório, ampliado e revitalizado. A unidade, administrada pela Prima Qualitá Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo, agora conta com um espaço mais moderno e humanizado para seus servidores.
 
O novo refeitório foi entregue nesta semana e passou por uma transformação completa. O local está climatizado, ganhou um jardim de inverno, nova mobília e muito mais conforto. Antes da mudança, o espaço era pequeno, fechado e sem atrativos visuais. Com a revitalização, além da ampliação, foram instalados TV, música ambiente, bebedouro e um banco para descanso no jardim.

A diretora-geral da UMPA Nova Cidade, Jane Kelley Rodrigues, destacou a importância da revitalização para o bem-estar dos funcionários. “Nosso objetivo é proporcionar mais qualidade de vida para os profissionais que dedicam suas jornadas ao atendimento da população. O novo refeitório representa um avanço, pois sabemos que momentos de descanso e refeição em um ambiente acolhedor fazem toda a diferença. Queremos que todos se sintam valorizados e confortáveis durante suas pausas”, ressaltou.
 
Outro destaque é a decoração do jardim, que recebeu pinturas do projeto Cidade Ilustrada, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura. As artes trouxeram mais cor e um ambiente descontraído ao ar livre para os servidores que atuam diariamente na unidade. Por dia, cerca de 50 funcionários utilizam o espaço para realizar suas refeições, incluindo café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e desjejum.
 
Os profissionais da unidade também comemoraram a melhoria. “Ficou maravilhoso! Antes, o espaço era muito pequeno e pouco aconchegante. Agora temos um local amplo, com mais conforto e um ambiente mais humanizado. Poder descansar no jardim ou ouvir uma boa música enquanto fazemos uma refeição faz toda a diferença no nosso dia a dia”, afirmou a técnica de enfermagem da UMPA Nova Cidade, Roberta da Silva.

TEXTO: RODRIGO DA MATTA