(21) 2042-4250 / contato@primaqualitasaude.org

Prima Qualitá conclui obras de revitalização na UMPA de Nova Cidade, em São Gonçalo

Por Prima Qualita em

Fotos: Ayra Rosa

A Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA) de Nova Cidade, em São Gonçalo, gerida pela Organização Social Prima Qualitá Saúde, celebra a conclusão das obras de revitalização em espaços internos e externos da unidade. As ações de melhorias foram iniciadas, em setembro de 2022, logo que a empresa assumiu a gestão da UMPA.

“Quando chegamos à unidade, avaliamos a necessidade de realizar logo algumas mudanças de curto e médio período, e hoje, com um ano de gestão, podemos dizer que todas foram realizadas para oferecer maior qualidade no atendimento à população gonçalense e melhores condições de trabalho para os profissionais e colaboradores atuantes”, comentou o coordenador administrativo da UMPA de Nova Cidade, Diones Rocha.

Foram diversos espaços e setores que passaram por pequenos ou grandes reparos. Entre as principais mudanças na área interna da unidade, o refeitório foi totalmente modificado com a colocação de pisos e azulejos, telhado metálico e forro PVC, além de refrigeração e novas mesas para acolher até 25 pessoas. Nas salas amarela e vermelha foram implantadas a privacidade de leitos com cortinas.

A área externa contou com reforma do abrigo de resíduos com troca de azulejos, colocação de ralos, conforme a Resolução da Diretoria Colegiada – RDC nº 7 – Ministério da Saúde, além de reforma do chão com a retirada de um caule de árvores. Em todo o pátio externo foi realizada a revitalização do solo, que encontrava-se com tubulações de água danificadas, além de diversos pontos com grandes buracos devido às infiltrações. Ainda na área externa, a fachada ganhou nova pintura dos muros, grades e portões, troca de letreiros informativos e jardinagem.

Pronto atendimento para o gonçalense

A UMPA de Nova Cidade recebe cerca de 7.500 pacientes no mês, com uma média diária de 500 atendimentos. A unidade atua com uma equipe multidisciplinar diária com médicos (clínicos e pediatras), enfermeiros e técnicos de enfermagem, assistente social, nutricionista, farmacêuticos e equipes de apoio. A atenção de emergência conta também com raio-x, eletrocardiograma, sutura e laboratório de análises clínicas.

Categorias: NotíciasNotícias Internas

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *