Mais de 2.600 pessoas foram atendidas no Pronto-Socorro de Figueira somente em outubro

Por Ayra Rosa em

O Pronto-Socorro de Figueira, administrado pela Prima Qualitá Saúde em parceria com a secretaria municipal de Saúde de Arraial do Cabo, divulgou os números de atendimentos realizados durante o mês de outubro. No total, 2.653 pessoas foram atendidas, com destaque para 755 exames de raio-x, 183 eletrocardiogramas e 184 consultas odontológicas. Os dados mostram o volume de serviços prestados aos cabistas, destacando o esforço contínuo da unidade em atender à população.

A diretora do Pronto-Socorro de Figueira, Olívia Macedo, comentou sobre o trabalho realizado no mês de outubro: “O balanço de outubro mostra a dedicação e o esforço de nossa equipe para atender a população de Arraial do Cabo. Cada atendimento é importante e buscamos garantir que todos recebam o cuidado necessário, seja com exames, consultas ou transferências para unidades de maior complexidade quando necessário”, comentou.

Além disso, a unidade realizou 425 exames laboratoriais e atendeu 104 casos com ambulância para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Durante o mês, 32 pacientes foram transferidos para o Hospital Geral de Arraial do Cabo e 45 suturas foram realizadas. Também foram registradas 17 notificações de casos.

Um paciente atendido no Pronto-Socorro de Figueira, Carlos Alberto da Silva, de 45 anos, morador do Sabiá, comentou sua experiência: “Fui atendido aqui quando precisei de um atendimento de urgência e fui bem recebido pela equipe. Acredito que a unidade tem feito o seu trabalho, e sou grato pelo apoio que recebi na minha situação. O atendimento foi bom e me senti bem assistido durante todo o processo”, afirmou agradecido o cabista.

Texto: Rodrigo Da Matta