(21) 2042-4250 / contato@primaqualitasaude.org

Iniciativa “Melhores do Ano da Prima Qualitá” premia projetos desenvolvidos por colaboradores, unidades de saúde e sedes administrativas

Por Ayra Rosa em

Foram entregues 14 premiações, divididas em seis categorias

A Prima Qualitá Saúde promoveu um projeto para incentivar e selecionar as melhores iniciativas e ações elaboradas por colaboradores dos municípios onde atua como gestora parceira. A premiação “ Melhores do Ano – 2023” aconteceu na última sexta-feira (10/11), na sede da CDL Rio Bonito, reunindo os representantes e autores dos projetos selecionados pela banca examinadora.

A cerimônia realizada logo após o 3º Encontro de Líderes, contou com um momento de confraternização entre os colaboradores que puderam ter uma troca construtiva de experiências sobre as unidades onde atuam em diferentes municípios.

Para o diretor presidente da Prima Qualitá Saúde, Matheus Neto, a iniciativa é uma forma de reconhecimento, e ele acredita que vai motivar ainda mais as equipes.

“Já motivou os que participaram e serve de exemplo para os próximos. É continuando um olhar sobre o ser humano, sobre a pessoa, que a gente tem percebido que existem diversas formas de levar satisfação. Salário e remuneração é apenas uma delas. O reconhecimento das boas práticas, da dedicação, do empenho, do envolvimento, do engajamento nas suas
atividades é a segunda. A gente percebe que aquela placa de reconhecimento representou muito para algumas pessoas”, destacou o presidente.

Projeto que resultou em premiação

A especialista em saúde pública da Prima Qualitá, Tatiana Bozza, explicou que o diretor presidente, Matheus Neto, externalizou para a equipe que tinha o desejo de incentivar as experiências exitosas e inovadoras realizadas pelos colaboradores para que continuassem sendo criativos dentro das unidades e sedes administrativas.

“A equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP), nesse momento, estava fazendo o curso Green Belt, que é uma especialização no Lean, com metodologia de melhoria contínua. Esse grupo que estava fazendo essa especialização, pediu ao Matheus, para usar a sua ideia e desenvolvê-la como um projeto a ser implementado como ‘Os melhores do Ano’. Foi um projeto apresentado que, inclusive, foi premiado’, explicou a especialista Tatiana.

Parceria e prestígio

A apresentação e premiação do projeto “Melhores do Ano” contou com a presença de gestores e colaboradores atuantes na disputa pela classificação dos melhores projetos, além de representantes dos municípios parceiros. O secretário de Saúde de Arraial do Cabo, Jorge Diniz, prestigiou toda a programação e elogiou o momento de integração entre os municípios ali representados.

“É um contrato de parceria, então é impossível a gente pensar num serviço desenvolvido só pela Organização Social em que o município também não esteja atuando. A minha experiência com relação à Prima Qualitá é a melhor possível, porque em tudo que a gente precisa, todos os desafios que a gente tem que enfrentar com relação à saúde, a gente encontra na Prima essa parceria e uma comunhão de esforços para entregar o melhor serviço de saúde para a população”, disse.

O secretário de Saúde de Arraial do Cabo, Jorge Diniz, completou, “Então essa premiação que está acontecendo, é o reconhecimento das ações do desenvolvimento de
novas propostas para que sejam aplicadas também nos demais municípios. É uma ideia fantástica. Eu acho que só tende a melhorar a prestação de serviço. E que aumente ainda mais as categorias para ainda mais abrangência”, comentou.

Categorias e colocações

Entre as categorias disputadas estavam: Estratégia de Saúde da Família, Projeto de Humanização de Saquarema, Hospitais/UPAs/PUs – Projetos de Segurança do Paciente, Individual, Melhor projeto Green Belt e Atuação RH/DP.

VENCEDORES:

CATEGORIA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA – ESFS

SAQUAREMA: ESF BARRA NOVA
MADALENA: ESF MANOEL DE MORAES
MELHOR ESF: ESF BARRA NOVA – SAQUAREMA

CATEGORIA PROJETO DE HUMANIZAÇÃO – SAQUAREMA

PRIMEIRO LUGAR: UBS ENGENHO GRANDE – CONSCIENTIZAÇÃO DO CIDADÃO DIABÉTICO E HIPERTENSO

SEGUNDO LUGAR: EQUIPE DE SAÚDE MENTAL – RECRIANDO IDEIAS E CULTIVANDO SAÚDE

TERCEIRO LUGAR: CLÍNICA DA MULHER – CUIDANDO DE QUEM CUIDA

CATEGORIA HOSPITAIS/UPAs/PUs – PROJETOS SEGURANÇA DO PACIENTE

PRIMEIRO LUGAR: HOSPITAL MUNICIPAL PORPHIRIO NUNES DE AZEREDO – SAQUAREMA

SEGUNDO LUGAR: HOSPITAL GERAL DE ARRAIAL DO CABO

TERCEIRO LUGAR: HOSPITAL MUNICIPAL DR. CELSO MARTINS – CACHOEIRAS

CATEGORIA INDIVIDUAL

PRIMEIRO LUGAR: ALAN CUNHA DE SOUZA – UPA PACHECO
PROJETO: USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NA INCLUSÃO DA PESSOA SURDA NOS SERVIÇOS DE SAÚDE

SEGUNDO LUGAR: KAMILLA LESSA – ARRAIAL DO CABO
PROJETO: INTEGRANDO TERAPIA OCUPACIONAL E GINÁSTICA LABORAL: ABORDAGENS SINÉRGICAS
PARA O BEM-ESTAR NA UNIDADE DE SAÚDE

TERCEIRO LUGAR: PAULO ANDRÉ SOUZA CARVALHO – SEDE RIO BONITO
PROJETO: SAÚDE SUSTENTÁVEL

CATEGORIA MELHOR PROJETO GREEN BELT

VENCEDOR: PROJETO DE PREMIAÇÃO PRIMA QUALITÁ SAÚDE – GRUPO NEP

CATEGORIA RH/DP

PONTO FOCAL: SEDE RIO BONITO
MARINALVA PEREIRA MACHADO


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *