(21) 2042-4250 / contato@primaqualitasaude.org

Hospital de Cachoeiras de Macacu recebe visita de “doutores da alegria” no Dia das Crianças

Por Ayra Rosa em

Grupo de palhaços garantiu momentos divertidos para os pacientes internados

O Hospital Municipal Dr Celso Martins, em Cachoeiras de Macacu, recebeu uma visita especial no Dia das Crianças (12/10): a Trupe Graça da Graça. O grupo de palhaços, também conhecidos como “doutores da alegria”, chegou esbanjando simpatia e conquistando sorrisos já na recepção da unidade de saúde e seguiu para visitar os pacientes hospitalizados.

Não foram só as crianças que puderam brincar e interagir com a trupe, os adultos e idosos aproveitaram e soltaram boas gargalhadas. “No momento de dor e tristeza para muitos, um minuto de alegria vale muito. Minha mãe vai precisar fazer uma cirurgia, e ver ela sorrindo e feliz, valeu muito para mim”, comentou Ana Lúcia, que acompanhava a mãe Maria Amélia, de 77 anos.

É a segunda vez que a Trupe Graça da Graça visita o hospital. O grupo é composto pelos palhaços: Dr Mariola, Dr Polaco e Dr Musiquinha. Um dos integrantes é o funcionário da unidade Edson Freitas, com o personagem Dr Mariola. Ele trabalha como condutor de ambulância e falou sobre a importância desse trabalho voluntário de amor ao próximo.

“O intuito é continuar fazendo as visitas nesse e em outros hospitais porque é importante o trabalho de humanização para os pacientes e também para os colaboradores. Um sorriso vale mil vezes mais que um presente e às vezes é o que precisamos”, destacou Edson Freitas.

Equipe unida pela humanização

A ação contou com a participação da equipe multidisciplinar do hospital. A criançada que aguardava por atendimento e as que estavam hospitalizadas receberam um lindo kit para colorir, com cartilha ilustrada e giz de cera.

“Contamos com uma equipe cheia de empatia, que luta pelo atendimento de qualidade e não mede esforços quando o assunto é fazer o bem. Ficamos gratos pelo empenho de todos em mais uma ação no hospital”, apontou o coordenador operacional, Cloves Alexandre.


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *