Gestão compartilhada: Duque de Caxias inaugura centro de oncologia

Por Prima Qualita em

A prefeitura de Duque de Caxias inaugurou nesta quinta-feira (4) um centro de oncologia para tratamento completo de pacientes com câncer, anexo ao Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo. O aparelho público que irá receber não só os munícipes de Caxias, mas também de outros municípios da Baixada Fluminense, tem gestão compartilhada com a Organização Social Prima Qualitá Saúde.

“Para nós é motivo de grande alegria estar atuando agora também na Baixada Fluminense. Nossa equipe está empenhada para realizar um excelente trabalho aqui em Caxias. Agradecemos a Deus por poder atuar e ajudar a população na área da saúde. Temos certeza que muitas vidas serão cuidadas e abraçadas aqui”, declarou o presidente da OS Prima Qualitá Saúde, Matheus Neto.

O prefeito Washington Reis destacou a importância do centro de oncologia do Estado e agradeceu ao governador Cláudio Castro. “A gente sabe o quanto as pessoas sofrem para buscar socorro, atendimento e tratamento na área de oncologia. Nós temos veículos que transportam moradores de Caxias para tratamento no INCA e não é fácil arrumar vaga lá. A inauguração do nosso centro só foi possível pela sensibilidade do governador Cláudio castro, que começa a dar um novo norte para o Estado do Rio de Janeiro”, comentou o prefeito.

O governador em exercício Cláudio Castro visitou as instalações da unidade e comentou que o espaço tem muito mais significado do que parece. “Perdi a minha mãe para o câncer quando eu tinha três anos. Além desse centro, eu já tenho compromisso com o Hospital Modular, em Nova Iguaçu, que também será hospital de oncologia da Baixada. A oncologia e a Baixada precisam disso. A Baixada recebe gente do interior inteiro. A oncologia precisa ser a realidade no nosso Estado, porque é uma das doenças mais tristes que existe”, finalizou o governador.

O local contará com serviços de quimioterapia, hormonioterapia, imunoterapia e cirurgia oncológica. O diretor da unidade, Dr. Edmar Santos explicou que o Centro foi construído como uma unidade de tratamento integral do câncer.

“O paciente vem pelo Centro de Regulação Estadual, encaminhado pelo seu município e aqui, no Centro Oncológico, fará o tratamento de tumores mais prevalentes, como próstata, intestino e ginecológico. Iremos entender a doença do paciente e, na sequência, dar condução para o caso com exames e cirurgia,” declarou o cirurgião oncológico.

O Grupo “Unidas Pela Vida”, idealizado por Patrícia Silva, entrou como parceiro da unidade para desenvolver um trabalho de apoio às pacientes oncológicas que sofrem com a queda de cabelos devido a tratamentos quimioterápicos. O Centro Oncológico será ponto de arrecadação de doações de cabelos para a produção de perucas para as pacientes.


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *