ESF de Arranchadouro (SMM) apoia campanha Sinal Vermelho, pelo fim da violência contra mulher
A equipe de Estratégia de Saúde da Família de Arranchadouro, no município de Santa Maria Madalena, apoiou a campanha Sinal Vermelho – que luta pelo fim da violência doméstica. A iniciativa deu força à campanhas como “Agosto Lilás” que visa o fim da violência contra mulher, e não perdeu força ao longo dos meses.
O Poder Judiciário propôs essa estratégia para dar um basta na violência contra a mulher, após crescimento dos índices de feminicídio no Brasil, durante a pandemia. A Associação dos Magistrados Brasileiros, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), lançou a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica, com uma proposta de um ato simples que pode salvar vidas.
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública publicou, que desde o início da pandemia da Covid-19, os índices de feminicídio cresceram 22,2% em comparação com os meses de março e abril do ano anterior.
As vítimas de violência doméstica podem mostrar a palma das mãos com um “X” vermelho desenhado. Devido a campanha, já podem contar com o apoio de mais de 10 mil farmácias em todo o país. Quando os atendentes da farmácia verem o sinal, imediatamente irão acionar as autoridades policiais.
0 comentários