CAPS I de Arraial do Cabo comemora Dia Mundial da Saúde Mental
Ação contou com atividade pelo Parque Público da cidade com direito a piquenique e passeio de jardineira
Outubro também foi o mês de conscientização e destaque para a saúde mental. A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I, Nise da Silveira, que oferece o serviço e tratamento para pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, do município de Arraial do Cabo, promoveu uma ação alusiva pelo Dia Mundial da Saúde Mental. A mobilização aconteceu no dia 10 de outubro, no Parque Público de Arraial do Cabo. A data foi instituída em 1992 pela Federação Mundial da Saúde Mental.
O coordenador do CAPS, Márcio Almeida, destacou que o objetivo da atividade “foi promover uma reflexão e um alerta sobre a importância de olharmos para a condição da saúde da nossa mente e a conscientizar acerca da importância de cuidar da parte psicológica”, explicou.
Segundo a equipe, ao decorrer das atividades, os usuários se mostraram interessados e entusiasmados. Eles puderam aproveitar um divertido passeio de jardineira e um piquenique com arte no Parque Público de Arraial do Cabo. Em diálogos realizados durante o piquenique, os usuários relataram estarem se sentindo felizes pelo momento vivenciado e pela atividade realizada pela equipe do CAPS.
“É muito gratificante ouvir dos usuários palavras de carinho e gratidão pela equipe do CAPS, pela organização e por proporcionar a eles esta vivência. Deste modo, é possível concluir que a realização de atividades com usuários fora dos CAPS podem colaborar com a diminuição do preconceito e impulsionar a integração destes espaços sociais e públicos, respeitando as diversidades e subjetividades”, salientou a assistente social da equipe, Jennifer Soares.
0 comentários