(21) 2042-4250 / contato@primaqualitasaude.org

Atendimentos nos postos de saúde de Arraial do Cabo são ampliados com equipe multiprofissional

Por Ayra Rosa em

A Prima Qualitá Saúde está fortalecendo o atendimento nos postos de saúde de Arraial do Cabo com a implantação da estratégia eMulti, que promove uma atuação integrada entre médicos, especialistas, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos e fisioterapeutas. O objetivo é complementar o trabalho das equipes da Atenção Primária à Saúde (APS) e ampliar a qualidade dos serviços prestados à população.

A coordenadora da APS, Priscila Dantas, destaca a importância dessa iniciativa: “A estratégia eMulti representa um avanço para a saúde pública. Com uma equipe multiprofissional atuando de forma conjunta, conseguimos oferecer um atendimento mais humanizado, promover a prevenção de doenças e facilitar o diagnóstico precoce. Além disso, o suporte de diferentes especialidades permite que os tratamentos sejam mais eficazes, atendendo melhor às necessidades individuais de cada paciente. Nosso compromisso é garantir um cuidado integral e acessível a todos”, afirmou.

Além de proporcionar um atendimento mais rápido e humanizado, a estratégia eMulti fortalece a prevenção de doenças, facilita o diagnóstico precoce e melhora a eficácia dos tratamentos. Os profissionais estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, garantindo um suporte mais completo para a população.

Na Estratégia Saúde da Família (ESF) Figueira, administrada pela Prima Qualitá Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Arraial do Cabo, uma pediatra e uma nutricionista atenderam as mães com seus filhos e realizaram uma palestra sobre a importância da vacinação contra a dengue para crianças, além de oferecer orientações sobre a prevenção da doença em casa.

Uma das mães atendidas, Juliana Souza, de 45 anos, com o seu pequeno Arthur Souza, de 11 anos, elogiou a iniciativa: “Foi uma experiência muito enriquecedora. A atenção e o cuidado da equipe nos deixam mais seguros em relação à saúde dos nossos filhos. Receber informações diretas de especialistas sobre a vacinação da dengue e como podemos proteger nossas casas contra o mosquito foi essencial. Espero que esse tipo de atendimento continue e que mais famílias possam ser beneficiadas”, comentou.

TEXTO: RODRIGO DA MATTA