Aprovação e busca por inscrições marcam primeiro trimestre do Projeto PIB Vida em Rio Bonito
O Projeto PIB Vida, uma parceria da Primeira Igreja Batista de Rio Bonito com a Organização Social Prima Qualitá Saúde, celebra o primeiro trimestre destacando força e reconhecimento da população riobonitense. A iniciativa continua oferecendo programação com atividades físicas para a melhor idade e aulas de Jiu-jitsu para crianças.
O professor de educação física, João Gabriel Duarte Zaroni, que é responsável por ministrar as atividades físicas e esportivas do projeto, ressalta que moradores locais têm buscado pelas atividades disponíveis e por lista de espera para novas turmas.
“Isso me deixa extremamente feliz, pois nos mostra o quanto o projeto é forte, sério e está no caminho certo, buscando a saúde e a qualidade de vida para todos. A grande maioria dos alunos tem relatos positivos das atividades físicas como alívio das dores musculares, melhora nos movimentos naturais do dia a dia, equilíbrio, coordenação motora, socialização, elevação da autoestima, entre outros”, comentou o professor João.
O mês de outubro foi concluído com 108 alunos no total,divididos em 52 alunos na ginástica para melhor idade e 56 do Jiu-jitsu. Pela manhã são oferecidas as aulas para a melhor idade, divididas em duas turmas (de 50 a 65 anos e acima de 65 anos). À tarde/noite são promovidas as aulas de Jiu-jitsu, divididas em três turmas respeitando a idade, o desenvolvimento psicomotor e evolução dos alunos (de 04 a 09 anos, de 10 a 16 anos e acima de 16 anos).
Reconhecimento
O professor João Gabriel relatou que ficou grato e emocionado com as turmas pelo carinho e afeto, no dia dos professores, comemorado no mês de outubro.
“Tive uma grande surpresa dos alunos, fui homenageado com muito carinho por eles. Ganhei lembranças que carregarei sempre comigo, bilhetes, desenhos, caricaturas, chocolates, entre outros presentes. Todo esse carinho e afeto são grandes reconhecimentos e me deixam emocionado, sem palavras. Foi um dia muito marcante!”, comentou.
0 comentários