(21) 2042-4250 / contato@primaqualitasaude.org

Ações natalinas em Rio Bonito e Santa Maria Madalena e levam alegria a centenas de famílias

Por Ayra Rosa em

A Prima Qualitá Saúde promoveu, no mês de dezembro, ações natalinas solidárias nos municípios de Rio Bonito e Santa Maria Madalena, levando alegria, acolhimento e esperança para crianças e adultos. As iniciativas reforçam o compromisso da organização social com a humanização do cuidado, indo além dos serviços de saúde e alcançando o coração das pessoas. Ao todo, foram 280 crianças presenteadas nos dois municípios, além de panetones entregues para adultos.

A ação só foi possível graças à solidariedade dos colaboradores das unidades de Rio Bonito, São Gonçalo e Santa Maria Madalena, além do apadrinhamento de parceiros e voluntários que acreditam no poder do cuidado coletivo.

Uma das envolvidas na organização da ação, a colaboradora da Prima Qualitá Saúde Juliana Teixeira, destacou o impacto coletivo da iniciativa.

“Nosso mais sincero agradecimento a todas as pessoas que contribuíram para tornar o Natal das crianças que têm tão pouco em algo inesquecível. Cada presente doado foi muito mais do que um objeto: foi carinho, esperança e amor. O Papai Noel esteve presente através de cada gesto solidário. O brilho nos olhos das crianças mostrou que a magia do Natal vive em cada coração generoso”, agradeceu Juliana.

O colaborador e Papai Noel voluntário da ação, Luís Augusto, mais conhecido como Du, compartilhou a emoção de viver a experiência pela primeira vez.

“No começo foi muito nervosismo, porque era a primeira vez. Mas quando cheguei ao posto de Ribeirão e vi tantas crianças, o brilho nos olhos delas, aquilo foi muito gratificante. Teve uma criança que me abraçou e disse que nunca tinha chegado perto de um Papai Noel… ali eu quase não consegui segurar as lágrimas. Foi mágico ver também os adultos entrando na brincadeira, pedindo fotos, abençoando. Nos dois municípios aconteceram situações que me marcaram profundamente”, destacou Du.

Já Arianne Ferreira, gerente de contrato de Santa Maria Madalena, celebrou a realização da primeira ação no município.

“Foi muita gratidão, muita felicidade. Uma honra ver tantas crianças felizes. Teve um menino no colo do Papai Noel que me emocionou profundamente. Só consigo agradecer a Deus por me permitir viver isso. Espero que no ano que vem possamos fazer ainda mais, junto com a Prima Qualitá Saúde e a Secretaria de Saúde”, disse Arianne.

Santa Maria Madalena: primeira ação de Natal no município

Em Santa Maria Madalena, a Prima Qualitá Saúde viveu um momento especial e histórico com a primeira ação de Natal realizada no município. A chegada do Papai Noel levou encanto e emoção a três unidades de saúde: PSF de Ribeirão, PSF Manoel de Morais e PSF Agulha dos Leais.

Ao todo, foram entregues cerca de 160 presentes para as crianças, além de panetones para os adultos. A iniciativa recebeu a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria Madalena e foi marcada por sorrisos, abraços e muita emoção, tanto por parte das famílias quanto da equipe envolvida.

Durante as visitas, a equipe vivenciou momentos de profunda emoção e gratidão, reafirmando a certeza de que pequenos gestos podem transformar realidades e deixar marcas afetivas duradouras.

Rio Bonito: tradição, reconhecimento e emoção

No município de Rio Bonito, a ação natalina aconteceu em comunidades como Vertente, Jacundá, Chavão e as proximidades do Basílio. As equipes da Prima Qualitá Saúde estiveram mais uma vez presentes, mantendo viva a tradição das ações sociais realizadas no Natal e no Dia das Crianças.

Foram entregues cerca de 120 presentes para as crianças, além de panetones para os adultos. O momento foi marcado por muita emoção, especialmente pelas crianças que aguardavam ansiosas pela chegada da equipe e reconheciam de longe os carros da instituição. A presença do Papai Noel tornou tudo ainda mais especial, com muitos pedidos de fotos e demonstrações espontâneas de alegria.

Para os adultos, o sentimento predominante foi o de gratidão e reconhecimento, por verem que, por mais um ano, a equipe retornou às localidades levando não apenas doações, mas presença, atenção e cuidado.

Texto: Ayra Rosa